Escola Básica e Secundária Prof. Ruy Luís Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Futsal Juniores Masculinos

No passado doa 23 de janeiro, realizou-se a 1º volta da 1ª jornada do quadro competitivo do D.E. do futsal juniores masculinos.

Escolas participantes e resultados;

EBS Prof. Ruy Luis Gomes 4 - ES Emidio Navarro 3

ES Emidio Navarro 9 - E. Profissional de Almada  1

EBS Prof. Ruy Luis Gomes 11 - E. Profissional de Almada 1

PARABÉNS AOS VENCEDORES!

Actualizado em Terça, 26 Janeiro 2016 13:24
 

CONCOURS – AFFICHE TON FRANÇAIS

Este ano letivo, a Associação Portuguesa de Professores de Francês organizou a 3ª edição do concurso de cartazes destinado aos alunos de todos os estabelecimentos de ensino do país.

Os trabalhos foram afixados durante o Congresso de Professores de Francês e os resultados foram, posteriormente, publicados no site da APPF, bem como na edição de janeiro da revista da associação.

A nossa escola participou pela segunda vez neste concurso cujo objetivo é a promoção da aprendizagem do francês. O ano passado, as alunas do 9ºD obtiveram o primeiro lugar, ex-aequo com a Escola Secundária do Pombal. Este ano foram premiadas as alunas do 7ª B e do 8ª B que alcançaram o 1º e o 2º lugares.  


1er prix


2ème prix


3ème prix


PARABÉNS às alunas!
 

  ELEVES ECOLES PROFESSEURS
1er prix Luísa Gouveia
Mafalda Roque
Marta Anjos
Escola Professor Ruy Luís Gomes Florbela Lopes
2ème prix Cláudia Chen
Sara Serrano
Margarida Grou
Escola Professor Ruy Luís Gomes Florbela Lopes
3ème prix Guilherme Ventura
Gonçalo Araújo
Escola Secundária de Albergaria-a-Velha Helena Oliveira

 

Actualizado em Quarta, 20 Janeiro 2016 19:31
 

VOC 3: novo equipamento de jardim

Pelas 9 horas da manhã de terça-feira, dia 12 de janeiro, foi fixado e testado mais um equipamento de jardim, projetado e realizado na disciplina de Artes e Ofícios pelos alunos Mariana Nunes, Nelson Costa, Ruben Palma e Samuel Almeida, sob a orientação do professor Adriano Aniceto.

Na execução deste projeto colaboraram também outros elementos da turma e alguns alunos do VOC2

Actualizado em Sábado, 16 Janeiro 2016 10:15
 

Corta Mato Escolar 2015

No dia 9 de Dezembro de 2015 decorreu nas Instalações da Base Naval do Alfeite, com o apoio do CEFA, o Corta Mato Escolar do nosso Agrupamento.

Pudemos contar com a participação de alunos do 1º ciclo ao 12ºano, distribuídos por diferentes escalões (de benjamins a juniores).

A realçar, além da participação empenhada dos alunos participantes na atividade, a colaboração dos alunos dos Cursos Profissionais no apoio à Organização do Evento.

Parabéns a todos os intervenientes pelo sucesso alcançado!

Segue-se a próxima etapa... No próximo dia 22 de Janeiro, os 8 primeiros classificados de cada escalão irão representar o Agrupamento no Corta Mato Concelhio de Almada, que se realizará no Parque da Paz... Até à próxima!

Imagens captadas pelos alunos do CPTF.

Actualizado em Sexta, 08 Janeiro 2016 11:29
 

Eco-Escolas _RECOLHA DE TAMPAS

Vamos promover a recolha de tampas plásticas!

Elementos da turma A do 8º ano encontram-se a trabalhar ativamente na construção de um recipiente para colocação das tampas plásticas recolhidas nas várias turmas.

Este projeto do Eco-Escolas tem como finalidade tornar mais visível esta iniciativa e incentivar todos os alunos a aderirem. Quando estiver pronto o recipiente será colocado na sala de alunos tornando a recolha mais eficaz.

Participa!

Actualizado em Quinta, 10 Dezembro 2015 19:13
 

VOC. 3 – Somos capazes

Está em exposição, no átrio da Escola, um cadeirão de madeira, realizado pelo Mauro Costa e Marcelo Costa do VOC. 3, na disciplina de Artes e Ofícios, sob a orientação do Professor Adriano Aniceto.
Esta peça está em leilão e quem estiver interessado, poderá entregar, no PBX, uma proposta em envelope fechado. Estes serão abertos, no dia 18 de dezembro, pelas 15 horas, na Sala de Professores.
O valor realizado reverte a favor de novos materiais.

Actualizado em Sexta, 04 Dezembro 2015 12:17
 

Convida-se a comunidade educativa para uma visita à exposição de fotografia
uma aproximação ao olhar de ...

Trata-se de um desafio de alteridade que pressupõe o conhecimento do “outro” e visa a colocação do autor das imagens expostas, no seu lugar. A apropriação de convicções, de modos de ver e de sentir conduzem os diálogos entre a forma de olhar, de representar e de (re)criar.

As imagens expostas são da autoria dos alunos do curso profissional de técnico de fotografia, integram a temática da fotografia de exterior e/ou paisagem e têm como pretensão a aproximação ao olhar de um autor/fotógrafo que lhes foi dado a conhecer.

Actualizado em Domingo, 15 Novembro 2015 13:06
 

 


Pág. 6 de 19

logotipo_escola_s.jpg


Eco Escolas

Em linha

Temos 25 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje73
mod_vvisit_counterOntem181
mod_vvisit_counterNeste mês3758
mod_vvisit_counterMês anterior9099
mod_vvisit_counterDesde 15-07-101232466

19 Ago, 2017