Escola Básica e Secundária Prof. Ruy Luís Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Primeiro prémio

A nossa Escola participou no concurso “Sim, as grandes ideias florescem na primavera” promovida pela Compal (marca da SUMOL+COMPAL) e pela Tetra Pak em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa que visava chamar a atenção para a importância de deposição das embalagens para alimentos líquidos no ecoponto amarelo e ainda para o símbolo FSC® constante das embalagens da Tetra Pak utilizadas pela marca Compal.

O projeto a concurso foi um canteiro de flores construído na disciplina de Educação Visual com as turmas A, B, C, D e E do 8º ano, em trabalho de grupo, coordenados pela Professora Isabel Tavares que se encontra em exposição na entrada da secretária.

Ao projeto apresentado pela nossa escola foi atribuído o 1º prémio no 2º escalão.

Muitos parabéns a todos!

Actualizado em Quarta, 13 Maio 2015 08:10
 

Foi publicado no dia 30 de dezembro o Despacho n.º 15747-A/14 que determina a aplicação do Preliminary English Test.

O Despacho n.º 15747-A/ 2014, Diário da República, 2.ª Série - N.º 251, de 30 de dezembro, determina, para o ano letivo 2014-2015, a aplicação do teste Preliminary English Test (PET) de Cambridge English Language Assessment da Universidade de Cambridge, em todos os estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo, com caráter obrigatório para os alunos a frequentar o 9.º ano de escolaridade, sendo facultativo para os restantes alunos, entre os 11 e os 18 anos.

Atenção! Calendário atualizado em 11 de maio
Calendário de realização das provas orais (Sessões de Speaking) do 9º ano

Actualizado em Terça, 12 Maio 2015 16:06
 

Horta pedagógica

O projeto iniciado no segundo período está a dar os seus frutos!
A dedicação dos nossos alunos e a colaboração do professor Adriano têm contribuído para o sucesso deste projeto.
Há duas semanas colhemos as ervilhas que depois debulhámos.

Actualizado em Terça, 12 Maio 2015 10:57 Continuar...
 

Distanciamo-nos para melhor nos vermos! Foi este o propósito da visita de estudo realizada  nos dias 22, 23 e 24 de Abril com os alunos dos cursos profissionais de Técnico de Turismo e de Técnico de Fotografia.

Actualizado em Terça, 05 Maio 2015 16:53 Continuar...
 

No passado dia 24 de abril as turmas do 8.º ano foram visitar o Jardim Zoológico de Lisboa no âmbito da disciplina de Ciências Naturais.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Jardim Zoológico acompanhados por guias que explicaram a importância da conservação da natureza e da biodiversidade.

O Jardim Zoológico tem uma das melhores coleções animais de todo o mundo, com mais de 2000 animais de 330 espécies diferentes que inclui um casal de lince ibérico.

Os alunos também apreciaram o passeio no teleférico e o espetáculo com os golfinhos e leões-marinhos.

Actualizado em Sábado, 25 Abril 2015 09:10
 

Visita de estudo ao Moinho de Maré e ao Sapal de Corroios

No início do terceiro período, no dia 8 de abril de 2015, as docentes Ana Araújo, Paula Barroca e Sandra Marques acompanharam os alunos numa visita de estudo ao Moinho de Maré e ao Sapal de Corroios.

Actualizado em Segunda, 04 Maio 2015 18:32 Continuar...
 

Fase distrital do Concurso Nacional de Leitura

Isto é Ensinar! Isto é a escola. Tal como diz Sebastião da Gama … pelo Sonho é que vamos!

Levados por uma vontade férrea de Vencer, levámos três alunos do 12º ano do curso de Ciências e Tecnologias e duas alunas do 7º ano  ao Concurso Nacional de Leitura (9ª edição). Aquando do apuramento inicial, percebemos que tínhamos um aluno apurado para a final. O entusiasmo aumentou e a Honra emergiu, quando se ouviu dizer que, o segundo lugar era nosso. Foi apoteótica a emoção!

Parabéns, FILIPA CAEIRO! Que todos os teus Sonhos se projetem num vendaval de emoções e que tenhas a concretização que delineaste, atempadamente! 

Actualizado em Sábado, 18 Abril 2015 08:28
 

Canguru Matemático sem Fronteiras 2015

 

O agrupamento participa, mais uma vez, na iniciativa internacional "Canguru Matemático sem Fronteiras".

Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.

A prova realiza-se, nas instalações do agrupamento e em todos os países participantes, no próximo dia 19 de março, 5ª feira, das 14:30 às 16:00.

O agrupamento participa nas categorias Mini-Escolar III (4.º ano), Escolar (5.º e 6.º anos), Benjamim (7.º e 8.º anos) e Cadete (9.º ano).

As provas são individuais com a duração de 1h30m. Não é permitido o uso de calculadora nem de computador. Os alunos respondem na folha de prova a cerca de 30 questões de resposta múltipla com dificuldade crescente.

As  provas  dos  anos  anteriores  e os testes de preparação, encontram-se  disponíveis  no  site  da  SPM (Sociedade Portuguesa da Matemática).

Haverá prémios para os três primeiros lugares.

Listagens de alunos -  Classificações

Participantes por categoria e ano de escolaridade

As melhores classificações, a nível nacional, no Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras 2015.
Obtem o teu Certificado de Classificação, a nível de escola, após a introdução do código único (EBCE338C5E8E05B)

 

Actualizado em Terça, 26 Maio 2015 18:32
 


Pág. 8 de 19

logotipo_escola_s.jpg


Eco Escolas

Em linha

Temos 63 visitantes em linha

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje379
mod_vvisit_counterOntem396
mod_vvisit_counterNeste mês9000
mod_vvisit_counterMês anterior11151
mod_vvisit_counterDesde 15-07-101218082

25 Jun, 2017