Uma viagem inesquecível a Guimarães
Os alunos dos cursos profissionais de Turismo e de Fotografia, devidamente acompanhados pelos professores, foram a Guimarães nos dias 7, 8 e 9 de maio, no âmbito das disciplinas técnicas destes cursos.
A primeira paragem feita na viagem de ida foi em Serzedelo onde os alunos e professores visitaram a Igreja e por lá almoçaram.
Já em Guimarães visitou-se o Centro Histórico da cidade, devidamente apresentado e explicado por um especialista da instituição que agradou por ser interessante. O passeio de Teleférico para visitar a Penha foi o momento alto do dia pela panorâmica e tranquilidade natural. Depois do jantar o passeio fotográfico encerrou o primeiro dia.
O segundo dia foi o mais preenchido e o mais rico em cultura turística porque foram feitas várias visitas em locais diferentes, a saber: de manhã o Palácio dos Duques de Bragança, ao Castelo de Guimarães, Padrão do Salado, a Igreja da Oliveira. No Palácio dos Duques de Bragança, os visitantes gostaram muito do acompanhamento do guia e da história do Palácio. Depois de almoço, a visita à Plataforma das Artes, que também foi guiada, agradou pelo património tribal africano e fotográfico, este último da autoria de Carlos Relvas. O resto do dia foi reservado para o convívio, reconhecimento da zona e atividades livres. De destacar o jantar deste dia porque reuniu todos os alunos e professores em amena confraternização na Praça de Santiago, no centro histórico de Guimarães.
O terceiro e último dia foi de viagem de regresso com paragem em Coimbra, almoço e visita a cidade. A Universidade de Coimbra foi um dos locais visitados que os alunos gostaram muito.
O regresso para o Laranjeiro iniciou-se por volta das 17:30 e correu dentro do planeado. Quando o autocarro chegou ao portão da escola, às 21:00, o pessoal estava cansado e cheio de sono, mas com o desejo de repetir uma visita deste tipo. Talvez para o ano.
Clique aqui para conhecer o álbum fotográfico.
André Parreira (CPTT) e Lúcia Rodrigues (11ºD)