Escola Básica e Secundária Prof. Ruy Luís Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Unidade A. Multideficiência
Unidade de Apoio à Multideficiência

Visita à Base Naval da Marinha - Alfeite

No dia, 17 de maio os alunos das unidades I e II, realizaram uma visita de estudo à base naval do Alfeite, no âmbito das comemorações do dia da Marinha.
O transporte foi assegurado pela Camara Municipal de Almada, e os alunos integraram um grupo da escola nº 2 do Laranjeiro.

Na base naval, os jovens observaram alguns equipamentos de defesa, assim como, carros e motas de socorro e vigilância das praias.
Em seguida, os alunos puderam visitar o navio escolas Sagres e observar o seu interior.
De salientar a disponibilidade do pessoal de serviço abordo do navio, que colaborou e prestou ajuda aos alunos, docentes e assistentes operacionais, de modo a que não se verificassem constrangimentos, dentro do navio.

De referir que foram tiradas muitas fotografias que ilustram a visita.
Todos os alunos gostaram desta experiência, e comportaram-se adequadamente, tendo regressado à escola mais ricos em conhecimentos.

 

Visita ao KOIPARK

No dia 26 de abril de 2012, as unidades I e II, realizaram uma visita de estudo ao KOIPARK.
Dentro do espaço, os alunos puderam visualizar uma grande diversidade de peixes dentro dos aquários. No exterior observaram, vários animais como: patos, gansos, galinhas, entre outros.
No final da visita, os alunos adquiriram um peixe para cada uma das Unidades de Multideficiência, e voltaram para o autocarro, que os transportou para a escola.
A visita decorreu bem, e os alunos estiveram atentos e motivados.

 

Lanche de convívio com a turma do 8º F

No dia 19 de março, todos os alunos do 8ºF realizaram um convívio na unidade de multideficiência. Sendo este, o ultimo dia do 2º período, referente à aula de E.V., com a docente Isabel Tavares foi comemorado com uma interação entre alunos, do qual resultou um pequeno lanche, musica e dança.
Esta atividade decorreu de forma muito positiva e permitiu que os alunos se conhecessem melhor

 

Viveiro do Alto do Índio

No dia 15 de março, os alunos das unidades I e II, visitaram o horto do alto do Índio, no Feijó.
À chegada ao viveiro, fomos recebidos pela Arquiteta Helena Moreira, que se disponibilizou para nos acompanhar e explicar determinadas características dos produtos hortícolas.
Os alunos realizaram explorações sensoriais e puderam saborear flores comestíveis.
Em seguida, visitaram o espaço de viveiro de plantas e árvores.
A visita foi muito interessante e aconteceu, devido à atividade de jardinagem/horto que se realiza semanalmente na escola sede,  onde os alunos plantam as ervas aromáticas e produtos hortícolas, no talhão que lhes foi atribuído.

 

Dia das Doenças Raras

No dia 29 de fevereiro, do presente ano letivo, o Agrupamento comemorou o Dia das Doenças Raras.

Continuar...
 


Pág. 6 de 8