Escola Básica e Secundária Prof. Ruy Luís Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Unidade A. Multideficiência
Unidade de Apoio à Multideficiência

Projeto Green Cork

Os alunos da Unidade sede, estão a participar no Projeto Green Cork.

Quinzenalmente, deslocam-se a pé, aos estabelecimentos de restauração para efetuar a recolha das rolhas.

Na Unidade, colocam-nas em sacos para posteriormente serem entregues nos pontos de recolha. Neste momento, já entregamos cinco sacos no supermercado Continente.

Os alunos participam com vontade nesta atividade e já conhecem os objectivos do Projeto.

Apelamos à comunidade educativa que contribua e que faça a entrega das rolhas de cortiça na Unidade.

Além de recolher rolhas e financiar a reflorestação, o Projeto Green Cork pretende contribuir para a construção duma comunidade ativa, responsável e em sintonia com o meio ambiente.

 

Semear ervas aromáticas

Os alunos da Unidade, realizaram uma experiência relacionada com a sementeira de ervas aromáticas. Pintaram garrafas, encheram-nas com terra, deitaram as sementes e agora regam-nas com frequência
As plantas têm crescido e os alunos observam com regularidade a sua evolução.

 

Os três porquinhos

Os alunos do 7º B e os colegas da Unidade de Multideficiência da nossa escola estão dedicados ao teatro! O objetivo é dramatizar o conto: Os três porquinhos.
O primeiro ensaio decorreu na Unidade, no passado dia 27 de novembro, mas outros terão lugar, pois temos muito que treinar.
As fotos demonstram o que aconteceu.

 

Comemoração do Halloween

Na semana passada, os alunos da Unidade, comemoraram o Halloween em conjunto com os colegas que regularmente visitam esta sala.
Ao longo da semana foram realizadas atividades relacionadas com o tema, nomeadamente a apresentação no data show da história ”Que grande abóbora, Mimi”, pintura de elementos para decoração da sala e confeção de um bolo.
No dia 31de outubro, quinta-feira, os alunos fizeram uma festa onde dançaram ao som de músicas relacionadas com o tema. No final, realizaram um lanche conjunto, no qual alguns contribuíram.
Os alunos dos Unidade foram  pintados pelos seus pares.
Os jovens da Unidade estiveram animados e participaram com entusiasmo nesta festa, demonstrando boa disposição.
Momentos como este, promovem e consolidam as relações interpessoais o que contribui para que cada um se sinta um elemento aceite e valido dentro do seu grupo.

 

Arte e Criatividade

Os alunos da Unidade da sede, participaram uma vez mais no concurso “Arte e Criatividade”, promovido pela Câmara Municipal de Almada.
Os discentes realizaram dois trabalhos que têm como base a tapeçaria. Foram usados vários materiais tais como: lãs, cd’s, fio de pesca, missangas, tampas entre outros. Foram utilizadas diferentes técnicas.
Os jovens disponibilizaram-se para trabalhar e contaram com a colaboração das docentes da Unidade, dos professores Lídia Lopes e Adriano Aniceto e das assistentes operacionais, assim como da ajuda dos seus pares.
Estamos todos na expectativa de conseguir ganhar mais um prémio.

 


Pág. 2 de 8