Escola Básica e Secundária Prof. Ruy Luís Gomes

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Unidade A. Multideficiência
Unidade de Apoio à Multideficiência

Semear ervas aromáticas

Os alunos da Unidade, realizaram uma experiência relacionada com a sementeira de ervas aromáticas. Pintaram garrafas, encheram-nas com terra, deitaram as sementes e agora regam-nas com frequência
As plantas têm crescido e os alunos observam com regularidade a sua evolução.

 

Os três porquinhos

Os alunos do 7º B e os colegas da Unidade de Multideficiência da nossa escola estão dedicados ao teatro! O objetivo é dramatizar o conto: Os três porquinhos.
O primeiro ensaio decorreu na Unidade, no passado dia 27 de novembro, mas outros terão lugar, pois temos muito que treinar.
As fotos demonstram o que aconteceu.

 

Comemoração do Halloween

Na semana passada, os alunos da Unidade, comemoraram o Halloween em conjunto com os colegas que regularmente visitam esta sala.
Ao longo da semana foram realizadas atividades relacionadas com o tema, nomeadamente a apresentação no data show da história ”Que grande abóbora, Mimi”, pintura de elementos para decoração da sala e confeção de um bolo.
No dia 31de outubro, quinta-feira, os alunos fizeram uma festa onde dançaram ao som de músicas relacionadas com o tema. No final, realizaram um lanche conjunto, no qual alguns contribuíram.
Os alunos dos Unidade foram  pintados pelos seus pares.
Os jovens da Unidade estiveram animados e participaram com entusiasmo nesta festa, demonstrando boa disposição.
Momentos como este, promovem e consolidam as relações interpessoais o que contribui para que cada um se sinta um elemento aceite e valido dentro do seu grupo.

 

Arte e Criatividade

Os alunos da Unidade da sede, participaram uma vez mais no concurso “Arte e Criatividade”, promovido pela Câmara Municipal de Almada.
Os discentes realizaram dois trabalhos que têm como base a tapeçaria. Foram usados vários materiais tais como: lãs, cd’s, fio de pesca, missangas, tampas entre outros. Foram utilizadas diferentes técnicas.
Os jovens disponibilizaram-se para trabalhar e contaram com a colaboração das docentes da Unidade, dos professores Lídia Lopes e Adriano Aniceto e das assistentes operacionais, assim como da ajuda dos seus pares.
Estamos todos na expectativa de conseguir ganhar mais um prémio.

 

Atividade de culinária

Os alunos da Unidade realizaram uma atividade funcional de culinária, com as docentes e a assistente operacional e confecionaram um bolo de coco.
A atividade decorreu muito bem e foi do agrado dos alunos. A Cleida fez a contagem dos ingredientes e os colegas colaboraram na confeção.
À tarde, confraternizaram com os pares que regularmente visitam a Unidade, e partilharam o bolo e sumos.
Esta atividade foi planificada no âmbito do regresso à escola e na importância da interação com os pares.

 


Pág. 2 de 8